E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!'
"Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!'
- Mateus 25:10-12

A parábola das dez virgens foi contada por Jesus quando lhe perguntaram sobre o fim dos tempos. Para ilustrar como seria o final de tudo, Jesus escolheu uma história que tivesse dois grupos: as virgens prudentes e as insensatas.

Nesse texto, as "virgens" são como as madrinhas do casamento, mulheres convidadas pela noiva para auxiliar o noivo. Parte das madrinhas se preparou para esperar muito tempo, enquanto a outra parte foi negligente e não se preparou.

Quando o noivo chegou, entrou somente com as que estavam preparadas. As demais ficaram de fora do banquete nupcial. Assim, Jesus ensinou que ele demoraria para retornar para a igreja, e que muitos deixariam de guardar a fé por pura negligência. Mas aqueles que permanecem firmes até o fim entrarão para a glória eterna.

Fique firme e não vacile!

  • Deixe de lado suas distrações e tudo aquilo que atrapalha a sua fé
  • Compartilhe com pessoas sábias as suas tribulações e dificuldades
  • Apegue-se firme a fé em Cristo Jesus, ele é a sua esperança para a vida eterna.

Para orar:

Senhor Jesus Cristo, te agradeço pela obra que realizou, salvando minha vida para a eternidade. Peço que o Senhor não demore a retornar, minhas aflições já são muitas! Por isso, ajuda-me a suportar enquanto te aguardo, pois quero estar contigo para todo sempre. Em nome de Jesus, amém!