11.04.2013

Família afirma que “foi um milagre” encontrar idosa de 96 anos que passou 3 dias perdida na floresta Amazônica




O reencontro da idosa Raimunda de França Lima, de 96 anos, após ficar perdida na floresta Amazônica por três dias e quatro noites, sem se alimentar e dormir, foi marcado por emoção e demonstrações de fé.
Dona ‘Dica’, como é conhecida carinhosamente, mora na comunidade Mentae, na região do Arapiuns em Santarém (PA) Ela saiu para passear numa tarde de domingo e acabou se perdendo na mata, só sendo encontrada dias depois por moradores da comunidade.
- Foi um grande milagre de Deus. O amor de Deus foi mostrado através do milagre de encontrar ela viva e muitíssimo bem – afirmou a neta de dona Dica, Ildes Lima, que cuida da avó e afirma ter nela um exemplo de superação.
- São duas marcas fortes dela, a saúde e a coragem. – ressaltou Ildes.
Nádia Roberta, esposa de um dos netos de dona Dica, participou das buscas comentou sobre os momentos de tensão passados pela família até reencontrar a idosa.
- Teve momento que a gente perdeu a esperança. Nós, na comunidade, achamos que não íamos encontrar ela com vida. (…) Foi inexplicável a gente chorou de felicidade – relatou, segundo o G1.
Religiosa, dona Dica conta que em nenhum momento perdeu a fé, e que esteve orando o tempo todo para que Deus afastasse dela os perigos da floresta.
- Eu dizia: ‘Jesus, estou andando por aqui e o senhor continue na minha companhia. Disseram que para cá tem onça, se tem, o senhor afaste para muito longe Jesus’ – relatou a idosa.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Conheça a história do pastor John Harper, que sacrificou sua vida para evangelizar durante o naufrágio do Titanic








No dia 10 de abril de 1912, o navio Titanic partiu de Southampton, no Reino Unido, para sua viagem inaugural, que seria também sua última viagem. Porém, quarto dias após iniciar sua viagem, o navio se chocou em um iceberg e naufragou, entrando de maneira triste na história como a maior catástrofe marítima de todos os tempos ceifando a vida de 1.517 pessoas.

Entre as milhares de pessoas que perderam suas vidas no trágico acidente está o reverendo John Harper, que viajava para fazer uma visita e pregar na Moody Church em Chicago. Porém, devido ao trágico fim da viagem inaugural do Titanic, Harper nunca chegou ao seu destino, mas teve os momentos finais do navio como seu último campo missionário.

John Harper nasceu em uma família de cristãos devotos em 29 de maio de 1872, em Renfrewshire, na Escócia. Aos 13 anos professou a fé em Cristo e começou a se dedicar às Escrituras com um zelo pelas almas era tão intenso que aos 17 anos já estava pregando nas esquinas de sua cidade natal, enquanto se sustentava trabalhando em uma fábrica local. Depois de pregar na rua por cinco ou seis anos, ele foi ouvido pelo Rev. EA Carter da Missão Batista Pioneira em Londres, que o convidou a trabalhar em temo integral em Goven, na Escócia.

Na época de sua viagem a Chicago, Harper havia decidido reservar passagens no navio RMS Lusitania, mas, com o cancelamento da viagem desse navio reservou passagens de segunda classe no próximo navio que partiria para os Estados unidos. Então, em 10 de abril de 1912, ele embarcou no RMS Titanic junto à sua filha de 6 anos, Annie Jessie, e sua sobrinha, Jessie Wills Leitch.

Então, na noite do dia 14 de abril, o rev. Harper foi despertado pelo som do iceberg rasgando o casco do navio. Ele acordou sua filha, envolveu-a em um cobertor e, quando se tornou evidente que o navio afundaria, com lágrimas nos olhos, ele beijou sua filha, e a entregou junto de sua sobrinha a um tripulante que as colocou em um bote salva-vidas.

Como Annie e Jessie entraram no bote salva-vidas e estavam em segurança, Harper virou-se e olhou para o seu novo campo de missão: o grande número de pessoas que teriam poucos momentos de vida por causa do naufrágio. Testemunhas relatam que após o navio se partir e cerca de 1500 pessoas serem lançadas às águas geladas do mar, o rev. Harper passou seus últimos momentos nadando de pessoa para pessoa perguntando sobre o estado de suas almas e proclamando a verdade do evangelho, especialmente por meio de Atos 16:31.

Harper nadou até um homem que estava agarrado a um pedaço dos destroços e lhe perguntou: “Você está salvo?” O homem respondeu que não. Ao ouvir isso, Rev. Harper tentou levar o homem a Cristo, mas o homem recusou. Rev. Harper tirou o colete salva-vidas e deu para o homem e disse: “Aqui, então, você precisa disso mais do que eu …”, e nadou para evangelizar os outros. Um pouco mais tarde, Harper voltou a esse homem e tentou novamente o conduzir a Cristo. Rev. Harper tentou nadar para os outros, mas dessa vez começou a sucumbir à hipotermia. Suas últimas palavras foram: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.


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A história do reverendo John Harper só se tornou conhecida porque esse homem para o qual entregou seu colete foi um dos seis sobreviventes que foram retirados das águas geladas. Ele conta, segundo o site leben: “Então, com dois quilômetros de água abaixo de mim, no meu desespero eu chorei a Cristo para me salvar. … Eu sou o último convertido de John Harper”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

11.03.2013

Um Toque de Felicidade - Dublado - Filme Completo





Sinopse não disponível.




A Verdade sobre a Rede de Satanás [PREPARE-SE]










Os ILLUMINATI vai usar a detenção prolongada nos Campos da F









A PÁRABOLA DO GRÃO DE MOSTARDA E DO FERMENTO









 (Evangelho de Lucas cap.13 vers: 18-21)

18- Dizia Jesus : a que é semelhante o reino de Deus e a que o compararei ?
19- É semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou na sua horta ;
       e cresceu e fez-se árvore ; e as aves do céu aninharam-se nos seus ramos .
20- Disse mais : A que compararei o reino de Deus ?
21- É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas
       de farinha , até ficar tudo levedado .
 
Lição que extraímos :


A parábola do grão de mostarda e a do fermento, que se lhe segue , completam-se
entre si.  Falam do crescimento do mal dentro do atual reino visível de Deus .   A
parábola do grão de mostarda fala do pequeno começo desse reino e seu desenvolvimento
subseqüente no decurso do tempo.  Ele começou apenas com Jesus e um grupo de discípulos
dedicados.  No entanto, a manifestação atual e visível do reino crescerá até tornar-se grande
organizado e poderoso . Ele aceitará nos seus “ramos”,(isto é, na sua comunhão) as aves do
céu, isto é, elementos malignos que removem as sementes da verdade ; onde as aves figuram
os agentes do mal .
O fermento é normalmente , considerado nas Escrituras, tipo de presença do mal ou da
impureza .  Ele fermenta, desintegra ou corrompe . No Novo Testamento o fermento    é
empregado para representar o falso ensino e as doutrinas malignas dos fariseus ,  dos
saduceus e dos herodianos.
Todo cristão deve tomar cuidado para que o fermento do mal não afete sua vida .
O segredo da vitória contra isso consiste em sempre olhar para Jesus com fé ; em desprezar
as coisas do mundo ; em permanecer na Palavra de Deus ; e aguardar a volta de Cristo;  em
constantemente ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo., em estar disposto a sofrer com
Cristo ; e por Cristo ; em lutar contra todas as formas do mal; em defender o evangelho ;
e em revestir-se de toda a armadura de Deus .

Quem eram os saduceus ?

Eram os que negavam a validade permanente de qualquer escrito sagrado , além das
leis escritas do Pentateuco. Rejeitavam as doutrinas mais adiantadas da alma e do
após-vida , da ressurreição , das recompensas , das retribuições, dos anjos e demônios.
Acreditam que não existe destino, que os homens tem a livre escolha entre o bem do
mal, sendo que a prosperidade ou a advertência era o resultado de seu próprio curso de
ação.

Quem eram os fariseus ?

Eram os membros de uma seita dos judeus , que ostentavam grande santidade exterior
na sua vida .    Aquele que não tem senão a ostentação da virtude : hipócrita .
Sob um rigorismo aparente , os fariseus escondiam os hábitos mais depravados.
Jesus Cristo, tendo-lhes desmascarado o orgulho e a hipocrisia , comparou-os a
sepulcros  caiados , por fora, e cheios por dentro de podridão e negrura ; os fariseus
ligaram-se com os príncipes dos sacerdotes contra Ele , amotinaram a população e
fizeram-no condenar ao suplicio da cruz .
Esta palavra (fariseu) diz-se, no figurado , dos beatos falso e d’aquele que só tem a
máscara da piedade e virtude .


Extraído de : http://www.salmos.reflexoes.nom.br

Quem eram os herodianos ?

Eram os inimigos de Jesus?


Os herodianos constituíam um partido político que favorecia a autoridade dos Herodes, sob o governo de Roma. os seus membros mostraram forte hostilidade para com Jesus Cristo, em diversas ocasiões (Mt 22.16 - Mc 3.6 - 12.13). Nestas questões eram partidários dos fariseus e dos saduceus. Que esta liga era apenas uma coisa acidental, sendo a conseqüência de julgarem ser necessário combater o perigo comum, parece deduzir-se de raras vezes fazer-se menção dos herodianos. o seu fim político era a fundação de um independente império judaico, governado por Herodes, servindo-lhes de proteção a soberania de Roma até que fossem bastante fortes para poderem sacudir o odiado jogo.

Herodianos

Grupo de judeus que se opunham a Jesus e apoiavam os Herodes, linhagem de reis judeus dos dias de Jesus. Favoreciam o governo de Roma, de onde provinha a autoridade deles.


Conclusão : Enviaram-lhe seus discípulos junto com os herodianos, que lhe disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.
17 Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não?"
18 Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova? 
Mateus Cap. 22 Ver. 16,18
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 22:16-18
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 22:16-18
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 22:16-18
 
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 22:16-18
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 22:16-18

E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 22:16-18

Associação de Psiquiatria Americana Luta de Novo para Classificar a Pedofilia





LC.org
Nota de Julio Severo: A APA classificou ou não a pedofilia como “orientação sexual”? Sim, classificou, conforme a organização jurídica Liberty Counsel. Mas depois da revolta do público, a APA voltou atrás. Embora as informações online da APA não mais mencionem a pedofilia como “orientação sexual,” seu manual impresso, chamado de MDED, tem esse “erro” registrado, que a APA promete corrigir na próxima edição. Se o público não tivesse se revoltado, o “erro” não precisaria ser removido?
Washington, DC, EUA — A Associação de Psiquiatria Americana (APA) mudou a definição de pedofilia de novo. Na quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais (MDED), a APA mudou a classificação da pedofilia de “desordem” para “orientação sexual,” mas depois da indignação do público, a APA fez uma declaração dizendo que foi engano. “A ‘orientação sexual’ não é um termo usado nos critérios de diagnósticos para definir a desordem pedofílica, e seu uso na discussão do texto do MDED-5 é um erro e deveria ser lida como ‘interesse sexual.’”
Ao lançar o MDED-5 original, a APA disse que “marcava o fim da jornada de mais de uma década revisando os critérios para diagnosticar e classificar desordens mentais,” com a colaboração de “profissionais das classes de medicina e saúde mental, pacientes e suas famílias, e membros do público.”
“É evidente que se reclassificar a pedofilia fosse meramente um ‘erro,’ teria sido visto na jornada da ‘década,’” diz Mat Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel.
“Quer seja classificada como ‘orientação sexual’ ou ‘interesse sexual,’ qualquer iniciativa para legitimar a pedofilia dará aos pederastas todos os argumentos de que eles precisam para remover as leis de idade de consentimento, e as crianças sofrerão,” diz Staver.
As mudanças não científicas da APA envolvendo a pedofilia estão cheias de polêmica durante os anos.
* Na Terceira edição do MDED, a APA disse que alguém que praticava a atração sexual por crianças era pedófilo.
* No MDED-4, a APA mudou os critérios, dizendo que a pedofilia era apenas uma desordem se “provocasse angústia clinicamente significativa ou danos em áreas sociais, ocupacionais ou outras importantes áreas de funcionamento.”
* O estudo Rind apareceu e concluiu que os relacionamentos “consensuais” entre homens e meninos não eram necessariamente prejudiciais.
* Depois da indignação com o estudo Rind, a APA disse que os valores morais estavam atrapalhando o estudo científico.
* A impressão original do mais recente MDED-5 mudou a pedofilia para “orientação sexual,” mas de novo a indignação pública fez com que os especialistas de psicologia admitissem um “erro” que será corrigido na “próxima impressão do manual.” O MDED-5 esteve sob consideração durante dez anos. É difícil aceitar que sua publicação foi um engano ou erro. Mais provavelmente, foi a indignação do público que provocou o recente comunicado de imprensa da APA.  
“A APA perdeu sua credibilidade com essa recente asneira por causa da classificação da pedofilia. A APA foi cooptada por uma agenda política. É difícil ver a APA de qualquer outra forma,” diz Staver. “As implicações de reclassificar a lei natural, quer seja para o casamento de mesmo sexo ou relacionamentos entre adultos e crianças, terão grande repercussão,” concluiu Staver.  
Liberty Counsel é uma organização internacional sem fins lucrativos de processos judiciais, educação e políticas públicas dedicada a avançar a liberdade religiosa, a santidade da vida e da família desde 1989, fornecendo assistência e representação gratuita nesses e outros assuntos.
Traduzido por Julio Severo do artigo do Liberty Counsel: American Psychological Association Struggles Again with Classifying Pedophilia
Fonte: www.juliosevero.com

Escola causa polêmica ao proibir músicas cristãs e a palavra “Natal” em eventos de seu calendário de dezembro








Uma escola do ensino fundamental da cidade de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos, causou polêmica ao proibir o uso da palavra “Natal” (“Christimas”, em inglês), em seu calendário de eventos de fim de ano, bem como banir a execução de músicas cristãs nos eventos que acontecem nessa época do ano.
De acordo o órgão de defesa da liberdade religiosa Alliance Defending Freedom (Aliança de Defensa à Liberdade ou ADF), a proibição foi justificada pela escola Bordentown Regional School District, que afirmou se tratar de um veto a qualquer conteúdo religioso que foi imposto a uma série de concertos musicais programados para dezembro.
Em todos os eventos anunciados pela escola, a palavra “Natal” foi substituída pelo termo “feriado” (“holiday”, em inglês) ou “evento de inverno” (“winter event”), visto que em dezembro é período de inverno na América do Norte.
Após a determinação feita por seus diretores de que músicas religiosas não podem fazer parte do programa de ensino fundamental, a escola recebeu uma cartar da ADF condenando tal atitude, por ser, segundo eles, contra a primeira emenda da constituição norte americana, que garante o direito à liberdade de expressão.
- As escolas não deveriam sequer pensar sobre permitir ou não que os alunos executem músicas natalinas. Os tribunais têm sustentado por unanimidade sua inclusão em produções escolares, mesmo quando as músicas lidam com temas cristãos, que naturalmente fazem parte dos festejos – explica Matthew Sharp, membro da ADF.
De acordo com o The Christian Post, a ADF afirma ainda em sua carta que a censura imposta pela escola foi conduzida pela falta de informação e solicita que os diretores voltem atrás em sua decisão. Segundo a entidade, a escola deve fazer valer a diversidade das crianças e manter as tradições familiares das festas de fim de ano.
Proibições desse tipo já ocorreram em escolas norte americanas em outros anos, como em 2004, quando Michael Stratechuk, processou o escolar Orange-Maplewood afirmando que uma proibição similar imposta pelas escolas Columbia High School e Maplewood Middle School, onde seus filhos estudavam, violou a liberdade de prestação de culto garantida pela Primeira Emenda.
Ainda não divulgada nenhuma resposta da Bordentown Regional School District à carta.

Por Dan Martins, para o Gospel+


Ministérios de jovens superficiais estão afastando adolescentes cristãos da igreja, diz pesquisa








Estudos mostram que os adolescentes cristãos estão se afastando cada vez mais da igreja, e uma pesquisa recente revelou que muitos acreditam que esse afastamento é resultado de ministérios de jovens superficiais e focados apenas no entretenimento.
A pesquisa, patrocinada pela organização cristã pró-família National Center for Family-Integrated Churches (NCFIC), mostra que 55% dos cristãos americanos estão preocupados que o ministério da juventude moderna é superficial e não dá formação bíblica para os jovens.
O porta-voz NCFIC, Adam McManus, disse que não está surpreso com os resultados, e que acredita que eles são a prova de que os adolescentes na igreja são “focado em seus pares, e não seus pais ou seus pastores”.
Segundo o Christian Today, McManus disse ainda que as Escrituras não estão sendo ensinados com precisão suficiente em grupos de jovens e que tais grupos não estão fazendo a juventude se engajar de verdade na igreja. Para ele, a resposta para o desafio de elevar os jovens cristãos em crentes adultos comprometidos, está menos em grupos de jovens e mais na relação com os pais.
O estudo, que levantou a opinião de 290.000 cristãos, teve as seguintes perguntas, e respectivos resultados:
1. As programações do “grupo de jovens” de sua igreja são uma maneira bíblica para alcançar os jovens?
• 37% disseram “não”;
• 36% disseram “sim”;
• 26% disseram “É complicado”.

2. O ministério da juventude moderna diz respeito a você?
• 14% disseram que “Sim, estamos perdendo nossos filhos e isso claramente não está funcionando para formar crentes maduros”;
• 9% disseram “Sim, é muito raso e focado no entretenimento”;
• 55% disseram que sim, e concordaram com as duas afirmações anteriores;
• 22% disseram “Não, não é perfeito, mas está se esforçando para se comunicar de forma relevante o Evangelho”.

3. A Bíblia dá uma direção clara e limites para o discipulado de jovens na igreja?
• 15% disseram “Não, A Bíblia nos dá o Evangelho, mas a forma de alcançar a juventude com isso depende de nós”;
• 28% disseram “Sim, mas há um monte de flexibilidade, uma vez que não diz muito”;
• 57% disseram que “Sim, a Bíblia nos dá toda a direção que precisamos para discipular juventude e nos constrange de utilizar as inovações do mundo.”


Por Dan Martins, para o Gospel+