11.08.2013

Igreja evangélica é derrubada em comunidade mexicana









Autoridades municipais de San Juan Ozolotepec, em Oaxaca, México, ordenaram a derrubada de um templo evangélico e mais tarde expulsaram cerca de seis membros da congregação por apresentar uma denuncia diante a Defensoria dos Direitos Humanos do Povo de Oaxaca (DDHPO).
Conforme relatado no jornal mexicano Milenio.com, as vítimas afirmam que a repreensão sobreveio por não terem pagos os dotes exigidos como de costume para aquelas pessoas que professam uma outra religião diferente da cidade, a católica.
Os evangélicos também denunciam que o prefeito municipal ordenou cortar o fornecimento de água, impedindo assim que dezenas de famílias desfrute desse bem natural e vital para a vida.
Sergio Aquino Domínguez, pastor da congregação atacada, disse que tem buscado a intervenção da Secretaria do Governo para obter a liberdade de seus fiéis.
Segundo informa o jornal, o representante da congregação católica, fez um apelo ao governador Gabino Cué para que intervenha diante os excessos cometidos, acusando-o de “medrosa” a atuação do diretor de atenção aos conflitos religiosos na Secretaria Geral do Governo.

Portal Padom

4 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Que coisa derrubar uma igreja nos dias de hoje é caso sério, Célia passando pra desejar um ótimo final de semana fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Célia Goulart disse...

Lucimar que alegria receber sua visita, o mesmo desejo a você.
Quase não te vejo mais, sai do face. Bjs.

Escritora Adelisa disse...

OLÁ MINHA AMIGA, BOM DIA!
DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER, ESTIVE VIAJANDO.
OBRIGADA PELA VISITA!
SEU BLOG É MUITO LINDO E EDIFICANTE, PARABÉNS!
BJS, QUE DEUS A ABENÇOE.
ADELISA.
http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

Célia Goulart disse...

Ola amada, obrigada pela visita fiquei muito feliz.
Você será sempre muito bem vinda.
Amo você no amor de Cristo.
Paz.