7.18.2015

Você sabe o que está cantando? Nesse post será feita uma análise de uma música muito cantada nas igreja brasileiras.






Quem nunca cantou essa música no louvor de sua igreja?
Já parou para analisar se ela é bíblica?
Veja essa analise feita pelo Irmão Daniel Subkoff.
Eu Te busco – Composta por Andy Park e traduzida ao português pela Vineyard do Brasil
Eu Te busco, Te procuro, oh Deus
No silêncio Tu estás
Eu te busco, toda hora espero em Ti
Revela-Te a mim
Conhecer-Te eu quero mais
Senhor Te quero quero ouvir Tua voz
Senhor Te quero mais
Quero Tocar-Te, Tua face eu quero ver
Senhor Te quero mais
Prosseguindo para o alvo eu vou
A coroa conquistar
Vou lutando, nada pode me impedir
Eu vou te seguir
Conhecer-te eu quero mais
Senhor Te quero, quero ouvir Tua voz
Senhor Te quero mais
Quero tocar-Te
Tua face eu quero ver
Senhor Te quero mais
1) “No silêncio Tu estás” —> Abra sua Bíblia, e verás que Deus não está no silêncio coisa nenhuma:
“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver;”
Salmo 115.3-5
2) “Eu te busco, toda hora espero em Ti” —> nem mesmo o apóstolo Paulo que pediu para ser imitado no que resplandecia ao Senhor Jesus possuiu tamanha santidade em vida:
“De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.”
1 Tessalonicenses 1.6
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.”
Romanos 7.19
3) “Revela-Te a mim Conhecer-Te eu quero mais”
A revelação do Senhor Deus se encontra de modo universal na Criação e de modo especial encerrado nas Escrituras Sagradas:
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.
Salmo 19.1-4
“Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”
Gálatas 1.8
4) “Senhor Te quero quero ouvir Tua voz” —>Abra a Bíblia e ouvirás a Voz do Senhor!
5) “Senhor Te quero mais Quero Tocar-Te, Tua face eu quero ver” —> esta é a parte mais HERÉTICA desta música. Percebam o tom romântico da letra, o que é aumentado ainda mais pelo ritmo da própria música ao ser cantada. Fora isso, Moisés, Daniel, João todos estavam APAVORADOS ao contemplarem a Glória do Senhor Deus e até mesmo de anjos, imaginem se tocassem O Soberano!
a) “Então disse Deus: ‘Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa’. Disse ainda: ‘Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó’. Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.”
Êxodo 3.5-6
b) “Enquanto eu, Daniel, observava a visão e tentava entendê-la, diante de mim apareceu um ser que parecia homem. E ouvi a voz de um homem que vinha do Ulai: ‘Gabriel, dê a esse homem o significado da visão’. Quando ele se aproximou de mim, fiquei aterrorizado e caí prostrado. Ele me disse: “Filho do homem, saiba que a visão refere-se aos tempos do fim”.
Daniel 8.15-17
c) “Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: ‘Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.'”
Apocalipse 1.17-18
6) “Vou lutando, nada pode me impedir Eu vou te seguir” —-> essa é uma maneira distorcida de aplicar o texto de Filipenses 3:14. O foco na música está em vitórias pessoais e não no Poder e Santidade do Altíssimo, Autor e Consumador da Fé Cristã, e por isso, Digno de Adoração:
“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3.14
“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”
Hebreus 12.2
Vamos continuar cantando essa música em nossas igrejas? Vale a Reflexão!

autor(a)

Vinícius Corrêa

Membro da Igreja Presbiteriana Independente de Pindamonhangaba-SP. E diretor do Curso de Teologia Fé Reformada.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade 
dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Nenhum comentário: