7.28.2016

A vaidade da Sabedoria.- Palavra dada no dia 27/07/2016





12 Virei-me para contemplar a sabedoria, e a loucura, e a estultícia (Estultícia é a qualidade ou particularidade de quem se comporta com estupidez, de maneira tola ou imbecil.)
; pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que já se fez! 
  
13 Então vi eu que a sabedoria (qualidade, caráter de quem ou do que é sábio. )
 é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas.
   
14 Os olhos do sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; contudo percebi que a mesma coisa lhes sucede a ambos.
   
15 Pelo que eu disse no meu coração: Como acontece ao estulto, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria; Então respondi a mim mesmo que também isso era vaidade.
   
16 Pois do sábio 
, bem como do estulto, a memória não durará para sempre; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o estulto! 
  
17 Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão. 



(sábio
adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    que ou aquele que sabe muito, que tem extensos e profundos conhecimentos; erudito.)






 ( Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhe­cimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento.)
Eclesiastes 2:26  

Nenhum comentário: