3.21.2017

REFLEXÃO PARA 21/03/2017





Versículos sobre: 

Meus pensamentos me condenam 


"Agitam-se os meus pensamentos
e levam-me a responder
porque estou profundamente
perturbado.
Jó 20:2
Sabes quando me sento e quando me levanto;
de longe percebes os meus pensamentos.
Salmos 139:2
Se acatarem a minha repreensão,
eu darei a vocês um espírito de sabedoria
e revelarei a vocês os meus pensamentos.
Provérbios 1:23






"Pois os meus pensamentos
não são os pensamentos de vocês,
nem os seus caminhos
são os meus caminhos",
declara o ­Senhor.
Isaías 55:8
"Assim como os céus são mais altos
do que a terra,
também os meus caminhos
são mais altos do que os seus caminhos;
e os meus pensamentos,
mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:9
"Esse é o fim da visão. Eu, Daniel, fiquei aterrorizado por causa dos meus pensamentos e meu rosto empalideceu, mas guardei essas coisas comigo".
Daniel 7:28
ouve-me e responde-me!
Os meus pensamentos me perturbam,
e estou atordoado
Salmos 55:2
Disse então o homem:
"Esta, sim, é osso dos meus ossos
e carne da minha carne!
Ela será chamada mulher,
porque do homem foi tirada".
Gênesis 2:23
O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.
Gênesis 6:5
Então Abrão disse a Ló: "Não haja desa­vença entre mim e você, ou entre os seus pasto­res e os meus; afinal somos irmãos!
Gênesis 13:8
Nada aceita­rei, a não ser o que os meus servos comeram e a porção pertencente a Aner, Escol e Man­re, os quais me acompanharam. Que eles recebam a sua porção".
Gênesis 14:24
Agora, jura-me, diante de Deus, que não vais enganar-me, nem a mim nem a meus filhos e descendentes. Trata ­a nação que te aco­lheu como estrangeiro com a mesma bondade com que te tratei".
Gênesis 21:23
Quando chegar aos meus parentes, você estará livre do juramento se eles se recusarem a entregá-la a você. Só então você estará livre do juramento'.
Gênesis 24:41
Jacó perguntou aos pastores: "Meus ami­gos, de onde são vocês?"
"Somos de Harã", responderam.
Gênesis 29:4
Dê-me as minhas mulheres, pelas quais o servi, e os meus filhos, e partirei. Você bem sabe quanto trabalhei para você".
Gênesis 30:26
Jacó lhe respondeu: "Você sabe quan­to trabalhei para você e como os seus rebanhos cresceram sob os meus cuidados.
Gênesis 30:29
Vo­cê nem sequer me deixou beijar meus netos e minhas filhas para despedir-me deles. Você foi insensa­to.
Gênesis 31:28
Agora, se você partiu porque tinha saudade da casa de seu pai, por que roubou meus deuses?"
Gênesis 31:30
Você já vasculhou tudo o que me pertence. Encontrou algo que lhe pertença? Então coloque tudo aqui na frente dos meus paren­tes e dos seus, e que eles julguem entre nós dois.
Gênesis 31:37
O calor me consumia de dia, e o frio de noite, e o sono fugia dos meus olhos.
Gênesis 31:40
Labão respondeu a Jacó: "As mulheres são minhas filhas, os filhos são meus, os reba­nhos são meus. Tudo o que você vê é meu. Que posso fazer por essas minhas filhas ou pelos filhos que delas nasceram?
Gênesis 31:43
Jacó, porém, lhe disse: "Meu senhor sabe que as crian­ças são frágeis e que estão sob os meus cuidados ovelhas e vacas que ama­men­tam suas crias. Se forçá-las demais na caminhada, um só dia que seja, todo o rebanho morrerá.
Gênesis 33:13
Ele respondeu: "Procuro meus ir­mãos. Pode me dizer onde eles estão apascentando os rebanhos?"
Gênesis 37:16
Mas ele se recusou e lhe dis­se: "Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.
Gênesis 39:8
E disse-lhes seu pai Jacó: "Vocês estão tirando meus filhos de mim! Já fiquei sem José, agora sem Simeão e ainda querem levar Benjamim. Tudo está contra mim!"
Gênesis 42:36
Então Rúben disse ao pai: "Podes matar meus dois filhos se eu não o trouxer de volta. Deixa-o aos meus cuidados, e eu o trarei".
Gênesis 42:37
Mas o pai respondeu: "Meu filho não descerá com vocês; seu irmão está morto, e ele é o único que resta. Se qualquer mal lhe aconte­cer na viagem que estão por fazer, vocês farão estes meus cabelos brancos descer à sepultu­ra com tristeza".
Gênesis 42:38
Se agora vocês também levarem este de mim, e algum mal lhe acontecer, a tristeza que me causarão fará com que os meus cabelos bran­cos desçam à sepultura'.
Gênesis 44:29
Então José disse aos seus irmãos e a toda a família de seu pai: "Vou partir e informar ao faraó que os meus irmãos e toda a família de meu pai, que viviam em Canaã, vieram para cá.
Gênesis 46:31
José foi dar as notícias ao faraó: "Meu pai e meus irmãos chegaram de Canaã com suas ovelhas, seus bois e tudo o que lhes pertence, e estão agora em Gósen".
Gênesis 47:1

Nenhum comentário: