12.09.2019

REFLEXÃO DO LIVRO DE JEREMIAS CAP. 29 V. 1,13

DIA 09/12/2019

17hs :36mm
DEUS SEJA LOUVADO E GLORIFICADO HOJE E SEMPRE. AMÉM!


Uma carta aos exilados

1Este é o conteúdo da carta que o profeta Jeremias enviou de Jerusalém aos líderes, que ainda restavam entre os exilados, aos sacer­dotes, aos profetas e a todo o povo que Nabuco­donosor deportara de Jerusalém para a Babilônia.
2Isso aconteceu depois que o rei Joaquim e a rainha-mãe, os oficiais do palácio real, os líderes de Judá e Jerusalém, os artesãos e os artífices foram deportados de Jerusalém para a Babilônia.


3Ele enviou a carta por intermé­dio de Eleasa, filho de Safã, e Gemarias, filho de Hilquias, os quais Zedequias, rei de Judá, man­dou a Nabucodonosor, rei da Babilônia. A carta dizia o seguinte:
4"Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia:
5'Cons­truam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos.
6Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e deem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam.
7Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os depor­tei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela'.
8Porque assim diz o Senhor dos Exérci­tos, o Deus de Israel: 'Não deixem que os profetas e adivinhos que há no meio de vocês os enganem. Não deem atenção aos sonhos que vocês os encorajam a terem.
9Eles estão profeti­zando mentiras em meu nome. Eu não os envi­ei', declara o Senhor.
10"Assim diz o Senhor: 'Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar.
11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
12Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei.
13Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Nenhum comentário: