8.29.2023

Devocional Diário - 29/08/2023

 





Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos.
Jó 42:5

Se fosse hoje, a história de Jó provavelmente seria noticiada em todos os jornais, noticiários e redes sociais conhecidas. "Homem perde de uma só vez: os seus 10 filhos, bens, patrimônios e fica doente...". Realmente, não conseguimos imaginar tamanha a dor daquele coração. 

Se olharmos para o livro todo, encontraremos um longo diálogo entre Jó e seus amigos e no fim, entre Jó e Deus. As palavras de Jó nem sempre soam tranquilidade. Muito mais após ser acusado (pelos próprios amigos) de ter cometido mal, para receber tamanha tragédia. Jó não compreendia o porquê da sua dor. Mas Deus não condenou a sua ira, nem seus questionamentos. Ao contrário de nós, Deus fala e deixa-nos falar...

Ele não fica ressentido com as nossas palavras, mas ajuda-nos a conhecê-lo melhor. Neste versículo vemos que Jó pôde conhecer a Deus mais de perto, depois de ter passado o que passou. Deus relembrou que os Seus caminhos nem sempre são compreensíveis aos homens. Nem sempre Ele nos dá uma explicação plena sobre a razão de coisas ruins acontecerem a pessoas boas. Tudo que você precisa lembrar é que Ele é o Criador todo-poderoso, sustentador de tudo e de todos. Confie no Senhor!

  • Ore e peça ajuda ao Senhor para que possa conhecê-lo melhor através das adversidades.
  • Permita que Deus lhe fale através da Sua Palavra - leia mais, estude, reflita e pratique!
  • Deseje confiar em Deus, ainda que não entenda tudo que Ele faz.
  • Seja sincero com Deus, ore, clame e aprofunde o seu relacionamento com Ele.

Para Orar:

Senhor meu Deus, a Ti entrego todas as minhas aflições e dificuldades. Que eu não tente entender tudo que me acontece, mas que possa aquietar o meu coração e confiar em Ti. Que as experiências da vida, sejam boas ou ruins, todas me conduzam para mais perto de Ti. Ajuda-me a te conhecer melhor, não só de ouvir falar, mas de contigo andar. Em nome de Jesus, amém!


https://www.bibliaon.com/

 

Nenhum comentário: