Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito de socorro.
- Salmo 40:1

Quantas vezes na sua vida, seus anseios, medos e ansiedades te deram vontade de gritar bem alto?! Esse é um sentimento comum quando os problemas da vida nos cercam de tal forma que nos sentimos acoados e desesperados.

O salmista também se sentiu dessa forma; seus problemas o atingiram de uma maneira que gritou por socorro ao Senhor. Assim, siga o exemplo dele, coloque suas necessidades aos pés de Deus, nem que isso te exija gritar! Sim, porque Deus é nosso Pai amoroso, não um chefe irado. Ele está aguardando para nos consolar, não para demitir.

Portanto, lembre-se do caráter de Deus, tão bondoso e misericordioso! Ele agirá em sua vida, mesmo que você não veja sua mão poderosa hoje, saiba que ele está atuando, pois não dorme e nem vacila.

Levante sua voz e clame!

  • Leve seus pedidos aos pés de Deus!
  • Confie no poder soberano e gracioso de um Deus de vitórias!
  • Não tenha medo de se sentir mal ou angustiado, são sentimentos normais da vida.

Para orar:

Pai querido e amado, desculpe-me por todas às vezes que não confiei na tua mão. Venho de joelhos pedir o teu socorro na minha tribulação, e ajuda nas minhas dores! Venha com tua graça e traga-me alívio dos meus medos. Cuide de mim como o Pai zeloso que és, assim te peço em nome de Jesus!