Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!

Lamentações de Jeremias 3:22-23

Deus é o Senhor de toda misericórdia!

Misericórdia significa exercer bondade e perdão, não dando o castigo merecido a alguém. É assim que Deus age desde o princípio. Se Ele aplicasse a sentença que a humanidade realmente merece, todos já teríamos sido consumidos. Mas pelas Suas misericórdias, Deus permanece ao nosso lado, pacientemente suportando as nossas falhas, curando as feridas e nos ensinando amorosamente como ser melhores.
É difícil entender tal atitude que não espera nada em troca, apenas ama, com empatia, se importando com a nossa miséria, sofrimento e dor...

Mais que todos, o Senhor é incansável em perdoar e não sente rancor do mal que cometemos contra Ele. Ele provou ser o Pai das misericórdias quando enviou-nos Jesus, para levar na cruz a dor, angústia e a punição da culpa que todos nós merecíamos. Cristo morreu a nossa morte, para hoje vivermos a vida com esperança eterna. A cada manhã, renove a sua fé e esperança pois a misericórdia de Deus se renova sobre você!

Suas Misericórdias não têm fim!

  • Quando acordar lembre-se do amor e misericórdia de Deus. Confie Nele de verdade e assim terá forças para viver mais um dia.
  • Entregue-se ao Senhor e deposite aos pés da cruz o seu fardo pesado!
  • Deixe a ansiedade diante de Deus, Ele cuida de você .
  • Ore e clame pela misericórdia do Senhor, com oração incessante. Fale com Deus silenciosamente várias vezes ao dia! Deus está sempre presente e nos ouve...
  • Leia a Bíblia. Veja como Deus é sempre bondoso através das Sagradas Escrituras. 
  • Não desanime na caminhada da fé, se você anda lentamente ou se caiu entristecendo ao Pai. Deus é misericordioso e lhe ajuda a avançar!

Para orar:

Senhor Deus, graças te dou pelas suas misericórdias infinitas. É pelo Seu grande amor que estamos vivos mais um dia! Tem misericórdia da nossa situação e ajuda-me a avançar! Quero sempre agradecer por Tua graça revelada em Jesus. Muito obrigado por sustentar e guardar as nossas vidas até aqui! Te louvo pois Tu és Bom, em todo tempo! Amém.