12.20.2010

O verdadeiro cristão do Reino

Texto para reflexão: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (Jo 14.21). O verdadeiro discípulo, ou o verdadeiro cristão é o que tem os mandamentos na sua mente. E para se ter esses mandamentos é preciso conhecer as Escrituras. Ter um contato diário com a Palavra do Senhor, porque senão não haverá possibilidade de se conhecer esses mandamentos. Ao longo dos anos tenho visto que a nossa geração é fraca nas Escrituras. Poucos lêem a Palavra diariamente. Poucos têm um contato com a Palavra para se conhecer esses mandamentos.
Jesus diz que o verdadeiro cristão é aquele que tem os seus mandamentos. O verdadeiro cristão não está somente em ter os mandamentos de Deus, mas, guardar esses mandamentos. Aprendemos na Palavra que não basta termos os mandamentos na nossa mente, é preciso tê-los no nosso coração, no nosso dia a dia. É muito fácil citarmos os dez mandamentos e o resumo dado pelo Senhor Jesus Cristo. O duro é vivenciá-los.
Deus requer exclusividade da nossa parte, e esse é um mandamento da parte de Deus. Mas, na prática isso não funciona. Porque tudo na nossa vida secular vem primeiro e depois as coisas de Deus. Deus nos manda tê-lo como o nosso único objeto de adoração, como o único Deus da nossa vida. Mas, às vezes outras coisas tomam o primeiro lugar no nosso coração. Deus nos manda ter reverência a sua santidade, mas falhamos quando damos vazão à carne. Deus nos manda honrar os nossos pais. Mas, desonramos os pais e não damos a mínima para eles. Jesus disse que aquele que tem os mandamentos e os guarda é o que o ama e esse será amado pelo Pai e ele o amará e se manifestará a ele. Encerro esta reflexão com as palavras de Rubem Amorese no seu Livro Celebração do Evangelho: “Celebrar o Evangelho de Jesus Cristo é vivê-lo; é vivenciar uma nova realidade existencial no âmbito pessoal, social, espiritual e cósmico” (AMORESE, Rubem, Martins. Celebração do Evangelho. ULTIMATO, 1995, p. 12). Oração do dia: Pai precisamos ser discípulos verdadeiros que guardam a tua Palavra. Ajuda-nos neste discipulado para a glória do teu nome! Texto :Alcindo Almeida

Nenhum comentário: