1.28.2011

JESUS O QUE BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO

JESUS O QUE BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
==//==
João apresenta Jesus, o Batizador, como "Filho de Deus" e afirma: "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o FILHO DE DEUS" (Jo. 20:31). Seu Evangelho foi escrito para os cristãos do mundo todo. João não apresenta a origem humana de Jesus, mas abre o seu Evangelho com a afirmação positiva da Sua divindade. "No princípio era o Verbo... e o Verbo era Deus" (Jo 1:1). Além disso o próprio Jesus identificou-se com o Pai: "... dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus" (Jo. 5:18). Aceitou a exclamação de Tomé: "Senhor meu, e Deus meu !" (Jo. 20:28). Afirmou Sua eternidade: "Antes que Abraão existisse, EU SOU" (Jo. 8:58). O símbolo do Batismo com Espírito Santo é a POMBA (Mt. 3:16).
==//==
Jesus foi reconhecido como aquele que batiza com o Espírito Santo ; assim disse João Batista seu primo ; aquele que veio antes para que se cumprisse a profecia a respeito de Jesus. João batizava com àgua e muitos aceitaram o batismo; para libertação e purificação de seus pecados; pois realmente creram que Jesus Cristo era o Filho de Deus. Agradecamos a Jesus Cristo , porque só Ele é digno de todo louvor e honra , um Deus que por amor a nós morreu na cruz para nós salvar e antes que tudo fosse consumado ele disse : "Convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas se eu for enviar-vo-lo-ei”. (João 16:7)." Por Célia Goulart .

Nenhum comentário: