1.29.2012

MATEUS CAP.9 VERSÍCULO 5.8























E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes




=====================


Para vossa reflexão.





Penso assim se apregoamos aos quatro ventos; que somos melhores do que os outros irmãos e sabemos orar melhor que eles; então  já ganhamos aqui na terra  nossa glória e não teremos nosso galardão no céu.
Mas quem sou eu para julgar. O Único que pode julgar e o Juiz dos juizes, o Senhor Jesus.
Sei irmãos que vocês estão entendendo o que eu quero passar para vocês.
Sejais humilde onde quer que você vá, ore em silencio.
Não queira aparecer na congregação, para que os irmãos vejam você orando.
Ore a todo instante sem cessar.
Você vai se perguntar mas como? Se eu tenho que ir para o trabalho , tenho que ir as compras , tenho que ir ao mercado.
Meu tempo e corrido não sobra tempo para entrar no quarto e orar a Deus, sou muito ocupada(o).
Mas quando o senhor Jesus diz para entramos para o quarto ele quis dizer para voltarmos para nosso interior e orarmos, em qualquer lugar que você esteja.
Você tem um amigo(a) que você conta tudo para ele ou ela?
Tem? Pois converse assim com Jesus.
O seu quarto é a tua mente, você pode orar fazendo almoço, compras, bancos, trabalho, ônibus em qualquer lugar que você for.
Até mesmo num consultório esperando o dentista ou o médico.
Orar e o mesmo que conversar com Jesus em pensamento, você pode estar em sintonia com Jesus a qualquer momento e lugar.
Isto é o que quer o Senhor Jesus.
Se você não tem intimidade com Deus comece dizendo assim:
Oi  Jesus eu sou fulana de tal ( e diga seu nome, Ele te conhece pelo seu nome , mas gosta que você se apresente a Ele.) eu  vim te visitar e dizer obrigado por tudo que o Senhor tem feito em minha vida e na vida dos meus amados familiares e amigos.
Isto sim agrada a Jesus. comece hoje mesmo a exercitar esta intimidade com Jesus.
Feche a porta do seu quarto e ore a jesus. ( fechar a porta significa se desligar do mundo e ficar  apenas com Jesus.)
É maravilhoso. Até quando faço minha comida peço a Jesus que venha abençoa-la e ela se torna saborosa e  se multiplica. ( rende mais). Aleluia . Glória a Deus .(Ah! e todos que comem da minha comida também são abençoados, olha que maravilha. você abençoando seus filhos, esposo através de sua comida. È maravilhoso ou não é?)
Espero querido irmão, que estas minhas palavras possam ajudar você.
Diante de tantos teólogos, pastores, apóstolos, presbíteros e etc eu sou apenas um grão de areia que nada sei.
Mas na realidade quem me capacita é o Espírito Santo de Deus.
Amém.
Paz.




By Célia Goulart

Nenhum comentário: