6.05.2014

Conhecendo Ed René Kivitz Por Victor dos Santos






Tem algum tempo que assisto as pregações e leio os textos do pastor Ed René Kivitz, confesso que me atraí pela sua oratória e pela forma que interpreta as escrituras, só que quando fui fazer pesquisas para saber quem era Ed René Kivitz, me assustei com a imensa quantidade de críticas contra esse pastor. Pesquisando mais a fundo, li e ouvi vários outros pastores o chamando de “falso profeta”, “herege”, o denominando “universalista” e outras coisas até piores, voltei para ouvir outras mensagens e ler livros de Ed René e fui analisando se as criticas que ele recebia de fato o tornavam esse “falso profeta”, mas não consegui enxergar dessa maneira, além disso, quem sou eu para dizer que alguém está certo ou errado?!
A forma que Ed René Kivitz interpreta a bíblia difere de vários pontos que aprendi na escola dominical, mas quando aprendo em suas mensagens sobre o amor ao próximo, sobre a função da igreja, sobre o “Jesus que veio a terra e se sacrificou por nós”, me alegro e aprendo muito, aliás, me animo a viver o evangelho da forma que é ensinado por ele.
Ed René Kivitz é pastor da Igreja Batista de Água Branca desde 1989, graduado em Teologia pela faculdade Teológica Batista de São Paulo, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista, autor de diversos livros, casado com Silvia Regina com quem tem dois filhos.
O meu desejo em escrever esse artigo não é com o intuito de defender ou prestigiar Ed René, mas de fazer uma reflexão com o que acontece no meio evangélico. Ler vários pastores fazendo críticas duras contra a pessoa de um outro pastor (sobre a sua pessoa e não suas ideias) me assusta. Eu não preciso concordar com as opiniões teológicas de Ed, mas por ele pensar diferente de mim não significa que ele seja um falso pastor e herege, ele apenas pensa diferente de mim, vê as coisas de outra maneira.
Todos nós podemos usar as escrituras para discordar de ensinos, mas ninguém pode utilizar a bíblia para condenar uma pessoa, ou usar a bíblia para dizer que tem a razão e outro não! O próprio Jesus ensinou que “com o mesmo juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida que medis vos medirão a vós.” Percamos a mania de criticar as pessoas e dizer que elas estão erradas e nós certos, o único correto é Deus! Creio na inerrância da palavra de Deus e que todos os homens são falhos, por isso, oremos para que Deus nos guie no caminho certo.
Eu te convido a ouvir as mensagens do pastor Ed René para que você possa o conhecer, antes disso, te convido a ler a bíblia, mergulhar na palavra de Deus para que não se engane em nada, tenho certeza que se o evangelho estiver no seu coração você irá abraçar os ensinos que forem verdadeiros e desprezar os que não forem úteis, o Espírito Santo te guiará nessa jornada, também acredito que se o evangelho estiver em seu coração você não irá denegrir a imagem de ninguém, muito menos chamar alguém de falso profeta pois acreditará que haverá um julgamento onde Deus é o justo juiz.
Veja algumas frases de Ed René Kivitz:
“Quem se recusa a ajudar, não é diferente de quem vive de roubar”
“Cuidado ao tentar vencer a qualquer custo, você acaba igual ao inimigo”
“Jesus não é uma crença, é uma presença”
Que Deus te abençoe.


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.



Autor(a)

Victor dos Santos

Victor dos Santos

Victor dos Santos, 20 anos, mora em Santo André-SP. Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia e graduado em Logística pela Uniban. Efésios 2:21 "Todos vocês juntos sois edificados na pedra principal que é Cristo para morada de Deus no Espírito" e-mail: victor.sts9@bol.com.br

Nenhum comentário: