2.23.2015

Deus Quer te Perdoar!



 
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar 
os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

Deus Quer te Perdoar!

Talvez você esteja se sentindo afastado, longe de Deus, 
porque você fez alguma coisa errada e a sua consciência pesa.
É verdade, o pecado magoa a Deus e nos deixa 
com essa sensação horrível.  
Mas você quer voltar para os braços de Deus?
A verdade é que Ele está desejoso de te perdoar
Graças ao sangue de Jesus, você só precisa de fazer duas coisas:
Se arrepender e confessar a Deus o seu pecado
Ele é fiel e Ele é justo. Ele vai te perdoar. Não espere mais! 
Você está pronto?

 

Arrependimento na Bíblia

 

 

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; 
por tua grande compaixão apaga as minhas 
transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e 
purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço 
as minhas transgressões, e o meu pecado sempre 
me persegue. Contra ti, só contra ti, 
pequei e fiz o que tu reprovas, de modo 
que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
 Salmos 51:1-4


Como é feliz aquele que tem suas transgressões 
perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz 
aquele a quem o Senhor não atribui culpa e 
em quem não há hipocrisia! Enquanto eu 
mantinha escondidos os meus pecados, o meu 
corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e 
noite a tua mão pesava sobre mim; minhas 
forças foram-se esgotando como em tempo de seca. 
 Salmos 32:1-4

Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde 
que precisam de médico, mas sim os doentes. 
Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao 
 arrependimento".  
Lucas 5:31-32
Deem fruto que mostre o arrependimento!  
Mateus 3:8
No passado Deus não levou em conta essa ignorância, 
mas agora ordena que todos, em todo lugar, se 
arrependam. Pois estabeleceu um dia em que 
há de julgar o mundo com justiça, por meio 
do homem que designou. E deu provas 
disso a todos, ressuscitando-o dentre 
os mortos". 
 Atos dos Apóstolos 17:30-31

Eu digo que não! Mas, se não se arrependerem, 
todos vocês também perecerão. 
 Lucas 13:3

Preguei em primeiro lugar aos que estavam em 
Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém 
e em toda a Judeia, e também aos gentios, 
dizendo que se arrependessem e se voltassem 
para Deus, praticando obras que 
 mostrassem o seu arrependimento.
Atos dos Apóstolos 26:20

Mas eu digo a vocês: Elias já veio, e fizeram 
com ele tudo o que quiseram, como está escrito 
a seu respeito".  
Marcos 9:13

Agora, porém, me alegro, não porque vocês 
foram entristecidos, mas porque a tristeza 
os levou ao arrependimento. Pois vocês se 
entristeceram como Deus desejava e de 
forma alguma foram prejudicados por 
nossa causa. A tristeza segundo Deus não .
 produz remorso, mas sim um arrependimento 
que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo 
produz morte.  
2 Coríntios 7:9-10

e que em seu nome seria pregado o arrependimento 
para perdão de pecados a todas as nações, 
começando por Jerusalém.
Lucas 24:47
Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do 
Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na 
morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles 
se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! 
Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o 
seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel? 
 Ezequiel 33:11

"Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada 
um de acordo com os seus caminhos. Palavra 
do Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Desviem-se 
de todos os seus males, para que o pecado não 
cause a queda de vocês. Livrem-se de todos os 
males que vocês cometeram e busquem um 
coração novo e um espírito novo. Por que 
deveriam morrer, ó nação de Israel? Pois não 
me agra­da a morte de ninguém. Palavra do 
Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam!  
Ezequiel 18:30-32

Se confessarmos os nossos pecados, ele é 
fiel e justo para perdoar os nossos pecados 
e nos purificar de toda injustiça. 
 1 João 1:9

 
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, 
para que os seus pecados sejam cancelados, 
 Atos dos Apóstolos 3:19
 
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, 
se humilhar e orar, buscar a minha face e 
se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o 
ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei 
a sua terra. 
 2 Crônicas 7:14

 
O Senhor advertiu Israel e Judá por meio 
de todos os seus profetas e videntes: "Desviem-se 
de seus maus caminhos. Obedeçam às minhas 
 ordenanças e aos meus decretos, de acordo com 
toda a Lei que ordenei aos seus antepassados que 
obedecessem e que lhes entreguei por meio de 
meus servos, os profetas". 
2 Reis 17:13

 
"Não sejam como os seus antepassados aos 
quais os antigos profetas proclamaram: 'Assim diz o 
Senhor dos Exér­citos: Deixem os seus caminhos e 
as suas más obras'. Mas eles não me ouviram 
nem me deram atenção", declara o Senhor.
Zacarias 1:4

 
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, 
como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com 
vocês, não querendo que ninguém pereça, 
mas que todos cheguem ao arrependimento. 
 2 Pedro 3:9

 
Ele dizia: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus 
está próximo". 
 Mateus 3:2

 
João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma 
a quem não tem nenhuma; e quem tem comida
 faça o mesmo". Alguns publicanos também 
vieram para serem batizados. Eles perguntaram:
 "Mestre, o que devemos fazer?" Ele respondeu:
 "Não cobrem nada além do que foi estipulado". 
Então alguns soldados lhe perguntaram: "E nós, 
o que devemos fazer?" Ele respondeu: 
"Não pratiquem extorsão nem acusem 
ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário". 
 Lucas 3:11-14


 
"Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. 
Por isso, seja diligente e arrependa-se. 
 Apocalipse 3:19


 
Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada 
um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo 
para perdão dos seus pecados, e receberão o 
dom do Espírito Santo. 
 Atos dos Apóstolos 2:38


 
"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de 
Deus está próximo. Arrependam-se e 
creiam nas boas-novas!" 
 Marcos 1:15



 
Talvez eles escutem e cada um se converta 
de sua má conduta. Então eu me arrependerei 
e não trarei sobre eles a desgraça que estou 
planejando por causa do mal que eles 
têm praticado.  
Jeremias 26:3


 
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará 
de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e 
vocês, que têm a mente dividida, purifiquem 
o coração. 
 Tiago 4:8


 
Confesso a minha culpa; em angústia 
estou por causa do meu pecado.  
Salmos 38:18

Nenhum comentário: