Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.
- Efésios 2:10

Nossos corações desejam, mais do que tudo, um meio de se justificar diante de Deus. Sabemos, lá no fundo, que algo está errado na nossa relação com ele, e esse problema se chama pecado. Nessa busca de se reconectar com Deus, a primeira solução que chega a nossa mente é: farei algum tipo de obra ou sacrifício para que Deus me aceite de novo.

E embora essa seja uma conclusão fácil de se chegar, além de ser inútil, ela estaria completamente errada. Nesse texto, Paulo deixa claro que nossa relação com Deus se dá única e exclusivamente através da graça de Deus!

Isso quer dizer que nossas obras e sacrifícios não servem para encontrar o favor de Deus, ou de nos reconciliar com ele. Porém, de forma alguma o apóstolo entende que as obras não servem para nada. Na verdade, as obras são centrais na vida cristã, e são porque Deus as planejou na nossa vida desde antes de sermos criados.

Isso mesmo, obra nenhuma te garante nada diante de Deus, mas Deus preparou obras para que você praticasse desde a eternidade! Amar o próximo, orar em fervor, cuidar do necessitado, ler a Palavra... obras preparadas desde o além para que você as pratique. Tudo que você precisa de Deus é dado através da graça!

Está na hora de botar a mão na massa!

  • Será que você está tentando se justificar diante de Deus? Reconheça desde já que a graça de Deus é o único meio que você tem de agradá-lo!
  • Não fique parado, há muito trabalho a ser feito. Ame, reconheça, ajude e exorte o próximo.
  • Compartilhe da graça de Deus para com os outros.

Para orar:

Senhor Jesus, agradeço, pois, por meio de ti posso desfrutar da graça divina. Ajuda-me a entrar, todos os dias, na presença poderosa de Deus, e que lá eu encontre toda a minha alegria. Em nome de Jesus, amém!