Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava se enchendo de água.
E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro. Os discípulos o acordaram e lhe disseram:
— Mestre, o senhor não se importa que pereçamos?

- Marcos 4:37-38

Imagine que em vez deste, o registro desta história tivesse sido assim:
"Surgiu uma grande tempestade, etc., mas os discípulos, acreditando que seu Mestre não permitiria que eles perecessem, observaram-no até que Ele acordasse. E quando Jesus se levantou, Ele disse: grande é a vossa fé; e Ele os salvou". (Ilustrador Bíblico)

Imagine, que alegria essa memória teria trazido aos corações dos discípulos nos anos posteriores!

Contudo, essa ilustração nos mostra como nós também poderíamos reagir diante de Deus nas dificuldades da vida. Às vezes, tentamos controlar os barcos das nossas vidas como pescadores experientes, outras vezes, como os discípulos, clamamos a Jesus em desespero. No entanto, o que Ele deseja de nós é uma fé genuína. Deus espera que tenhamos a confiança de que, se Ele está presente conosco, tudo se resolverá bem, independentemente dos perigos.

Jesus está no seu barco?

  • Os discípulos se desesperaram diante daquela tempestade terrível, suspeitando que Jesus não se importava com eles. Como você reage frente às situações difíceis?
  • Ore a Deus, entregue a Ele todas as suas preocupações, tudo que lhe provoca desespero e ansiedade.
  • Saiba que a aparente indiferençado Senhor, é somente aparente. Ele se importa com você!
  • Deus nos ama profundamente. Ele tem um verdadeiro cuidado pelos seus filhos nos momentos em que parece estar distante, ou dormindo.
  • Se você tem Jesus em sua vida, nunca duvide da Sua presença, poder e autoridade.

Para Orar:

Obrigado Pai, pela tua presença gloriosa em minha vida. Ajuda-me a confiar em Ti, mesmo quando enfrento ameaças e aflições. Sei que o Senhor está no controle de tudo, governa a terra e os céus e tudo que neles habitam. Acalma o meu coração para não ficar desesperado frente a nenhuma dificuldade da vida. Senhor Jesus, quero confiar em Ti, com todo o meu coração, agora e para sempre! Amém.