10.26.2013

Rapper Kanye West causa alvoroço e sofre críticas de cristãos por apresentar ator vestido de “Jesus” durante show; Assista






O rapper Kanye West atraiu pra si uma polêmica por apresentar um ator caracterizado como Jesus durante seu show da turnê Yeezus.
“Jesus branco, é você? Eu procurei por você a minha vida inteira… Não acredito”, disse o cantor durante a apresentação. A ideia não teve aceitação unânime, e muitos cristãos tem se dividido entre opiniões que enxergam a performance do cantor como arte ou como blasfêmia.
Nas redes sociais, internautas classificaram a ideia como “desrespeitosa”, e disseram que o rapper não deveria “brincar com esse assunto”.
As declarações de Kanye West reforçam o argumento de quem enxerga a proposta como blasfêmia: “Eu fiz essa música porque eu sou um deus. Eu não acho que há muito mais explicação. Eu não vou sentar aqui e explicar. Aquela ***** (palavrão) é rock ‘n roll, cara. Aquela ***** (palavrão) é a música rap. Eu sou um deus. E daí?”, afirmou em entrevista à revista W Magazine. “Eu quero explicar algo sobre o álbum Yeezus. West era o meu nome de escravo e Yeezus é meu nome de deus”, acrescentou.
Após a repercussão da polêmica declaração, o artista explicou os motivos que o levaram a colocar um ator vestido como Jesus no palco da turnê: “Eu e um amigo meu que é pastor começamos a discutir como queríamos transmitir uma mensagem. Minha esposa (Kim Kardashian) ainda me perguntou ‘Não vai ser estranho verem Jesus no palco?’, e eu disse que não, que não se toca o tempo todo com pessoas vestidas de Jesus”, disse.
Kanye West ainda argumentou dizendo que sua ousadia tem origem na própria fé cristã: “Sabe o que é incrível sobre o cristianismo? É que estamos autorizados a retratar Deus. Nós estamos autorizados a desenhar uma imagem dele, estamos autorizados a fazer filmes sobre ele. Outras religiões não estão autorizadas a fazer isso. Então, isso é o que é realmente incrível sobre o cristianismo”.
Confira a introdução do show da turnê Yeezus:



Confira o diálogo de Kanye West com “Jesus” no palco:





Ao final do diálogo com "Jesus", Kanye West se ajoelha com os dançarinos e ora agradecendo o perdão dos pecados 




Ao final do diálogo com “Jesus”, Kanye West se ajoelha com os dançarinos e ora agradecendo o perdão dos pecados
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário: