"... ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:12b-13

Quando somos alcançados pelo amor de Deus, compreendemos que fazemos parte de um quadro muito maior que as nossas pequenas vidas. Seja no seu trabalho, família ou no lazer, o Senhor lhe capacita a fazer um bom trabalho que O glorifique e abençoe vidas.

Nestes versículos vemos que Ele mesmo nos impulsiona a querer e agir, segundo o Seu propósito. Podemos viver uma vida plena se participarmos como cooperadores de Deus nos Seus planos. O apóstolo Paulo dá uma dica valiosa: colocar em ação a nossa salvação, com profunda reverência. Viva com propósito, com senso de eternidade, querendo e realizando a vontade de Deus. 

Capacitado por Deus

  • Deus nos capacita e ajuda em nossas demandas diárias. Confie e conte com Ele sempre! 
  • Você foi feito com um propósito único e especial. Ore pedindo a Deus que lhe capacite a cumpri-lo.
  • A obediência ao Senhor é uma atitude vital naqueles que temem e amam a Jesus.
  • Permita que o Espírito Santo te dirija (vontade, mente e coração) para agir conforme a boa vontade de Deus. Busque pensar, sentir e fazer tudo para louvor da glória de Deus.
  • Tenha a Bíblia como fonte de inspiração, aprendizado e alimento espiritual. 

Para Orar:

Senhor meu Deus, te agradeço porque tudo de bom que quero e faço provém de Ti. Ajuda-me a desenvolver a Salvação que Cristo me concedeu, com devoção e obediência ao Senhor. Ensina-me a fazer a Tua vontade e que o Seu propósito se cumpra na minha vida e família. Em nome de Jesus! Amém!