6.10.2014

Escritora cristã afirma que a obesidade é um problema espiritual, e que encontrou a solução no Espírito Santo




A obesidade já é considerada um problema de saúde pública. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já fez diversos alertas sobre o tema e vários médicos a consideram uma doença com características de epidemia. Porém, a escritora cristã Joyce Tilney encara o problema sob outra ótica a afirma que o excesso de peso e o consumo exagerado de comida são na verdade um problema espiritual.
Autora do livro “Why Diets Don’t Work” (Por que dietas não funcionam), e fundadora do “Ministério Mulheres de Deus”, Tilney publicou um artigo na última semana no site Charisma News, no qual aborda a questão do peso como um problema de ordem espiritual, e afirma que existe “uma solução de Espírito Santo” para tal problema.
Joyce Tilney conta que lutou durante anos contra o peso, e que suas escolhas alimentares a estavam levando a uma “dependência pela comida”. Ela afirma que não sabia que estava se colocando “nas mãos do mundo” que, citando 2 Coríntios 4:4, é controlado por aquele que é preparado para “roubar, matar e destruir a minha saúde e, eventualmente, a minha vida”.
- Quando eu vi um cartaz que dizia: “O diabo quer que você gorda!” foi um choque para minha mente. Tornou-se muito real naquele momento o que estava acontecendo na minha vida. Eu odeio o diabo, e a última coisa que eu queria era agradá-lo – afirma Tilney, sobre o momento em que percebeu que era necessária uma mudança de ordem espiritual em sua vida, na luta contra o sobrepeso.
Ela afirma que a informação sobre a necessidade de mudança é importante, mas apenas a transformação de seu coração lhe dá o desejo verdadeiro de mudar. E para ela, segundo conta, aquele foi o momento de Deus, em que ele passou realmente a ter um desejo de mudança.
- Foi um momento que me trouxe arrependimento e uma consciência de que eu era responsável pela maneira que eu vinha cuidando do meu corpo – explica.
Ela afirma que, a partir desse momento, passou a clamar a Deus por ajuda, e recebeu dEle a resposta para “quebrar o hábito” que cultivava.
- Quebrar o hábito? É isso? Quão fácil é isso? Bem, eu logo descobri que não era fácil. Isso não era só um problema de alimentos; era um problema espiritual que precisou ser tratado pelo poder do Espírito Santo – afirma.
Segundo Joyce Tilney, foi então que ela começou a estudar nutrição, para entender melhor como certos alimentos agem sobre seu organismo, e entendeu que havia se tornado viciada em certos alimentos por causa de sua ignorância.
- Depois que eu entreguei minha dependência alimentar ao Senhor, Ele me deu um plano de batalha que funcionava de dentro para fora e reduziu 40 quilos do meu corpo. Durante esse tempo, eu nunca tive um pensamento sobre quanto peso eu queria perder. Eu queria honrar a Deus em meu corpo e em meu espírito, como foi dito 1 Coríntios 6:19-20. Eu meditava constantemente sobre o amor de Deus por mim como uma mulher que Deus fez à Sua imagem – resume.


 Por Dan Martins

Nenhum comentário: