6.14.2014

Tempo para Deus na Copa do Mundo Por Ademir Almeida





O Brasil e o mundo estão com todas as suas expectativas voltadas para a Copa Mundial de Futebol. É impressionante observar como a euforia toma conta das pessoas em cada jogo, principalmente nos decisórios. A grande verdade é que nesse tempo, alguns fazem o possível e o impossível para parar suas atividades e assim, poderem assistir os jogos da Copa. Em diversos lugares e variadas camadas sociais, milhões de pessoas se posicionam em frente de uma TV.
Muitas aulas são canceladas, comércios fechados, ruas interditadas, telões montados e até mesmo funcionários de empresas particulares ou instituições públicas deixam suas atividades, a fim de assistirem uma partida de futebol. É interessante a intensidade e perseverança com que muitos fazem isto. Parece que, independente da situação em que se está, é preciso parar; em hipótese nenhuma pode se perder uma partida da Copa. Não tenho nada contra isso quando é um momento de lazer, mas gostaria de ressaltar aqui a importância do tempo que temos dedicado a nossa vida espiritual diante de Deus.
Temos tempo para muitas coisas, principalmente quando isto é prioridade para nós. E tempo para Deus? Qual é a nossa intensidade e perseverança? Na Bíblia, Ana, de acordo com 1 Samuel 1:1-12, demonstrou ser uma mulher de oração constante. A igreja, em Atos 12:5, estava orando de modo incessante em favor de Pedro.
Bartimeu, filho de Timeu, apesar de terem dito para calar-se, gritava cada vez mais: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Marcos 10:46-48). A respeito desta busca pelas coisas espirituais, posso comparar nossa vida com um automóvel e um machado. De vez em quando é preciso parar e abastecer o carro em algum posto ou ir ao mecânico para fazer alguns reparos. Sem combustível e ajustes é impossível um veículo se locomover.
Um machado afiado é mais útil e faz o trabalho render. Assim somos nós. Sem a busca pela presença de Deus, sem um tempo de qualidade e busca pelo refrigério espiritual não iremos a lugar algum. Na realidade, a nossa carne em todo momento se opõe a buscar as coisas do alto. Paulo declara que, se já fomos ressuscitados juntamente com Cristo, devemos buscar as coisas do alto onde Cristo vive (Colossenses 3:1).
Por isso devemos nos consagrar mais. O Senhor anseia por um relacionamento conosco, pois Ele é a nossa fonte, que fortalece nosso ministério e testemunho cristão. Jesus foi exemplo em passar um tempo a sós com Deus (Mateus 14:23). O Senhor nos ama e quer a cada instante que tenhamos momentos com Ele de rendição, adoração e oração.
Em uma busca superficial, são seremos saciados em Sua presença. O Senhor te espera e te ama. Ele quer passar um tempo de qualidade a sós com você. Assim como paramos tudo para assistir a uma partida de futebol na Copa, devemos largar tudo e com perseverança e maior intensidade ainda buscar o que Deus tem reservado para nós em sua Palavra. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6).


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Nenhum comentário: